Só podemos anular forças que atuarem no mesmo copo, a terceira lei de newton fala da ação e reação, entretanto elas atuam em corpos diferentes.
Debate
Tópico: Debate
Duvidas
Data: 12-10-2013 | De: Arthur
Complementado a pergunta na condição desta forças terem mesmo modulo e direção e sentido opostos
Duvidas
Data: 12-10-2013 | De: Arthur
quando uma força é aplicada em um corpo e uma força é aplicada em outro estas forças se anulam?
Re:Duvidas
Data: 12-11-2013 | De: Saullo Sérgio (1426)
Não, porque um par de ação e reação como atua em corpos diferentes não podem ser anuladas por serem corpos diferentes. Porém se esta sua força fosse exercida em um único corpo ai sim elas poderiam ser anuladas.
Não sei se expliquei bem mas deu para entender?
fisica geral
Data: 11-10-2013 | De: Arthur
Quando um corpo exerce uma força sobre outro, o outro reage com força de mesma itensidade e de direções e sentidos opostos então poque a força resultante é diferente de zero?
Re:fisica geral
Data: 12-11-2013 | De: Carla
Porque a força resultante também depende da massa do corpo, se os corpos possuem massas diferentes não necessáriamente a forma resultade será a mesma. E, também, as forças agem em corpos diferentes, ou seja, como algo em um corpo se anula com algo em outro corpo?
Duvidas
Data: 08-10-2013 | De: Rafael Leonardo de Almeida M 1431
Boa noite professor Douglas...
Gostaria de saber como é que funciona a energia gravitacional para a movimentação de corpos celestes como a lua. Ela necessita de força para se manter em movimento pois não se move em linha reta.
Desde já agradeço,
Rafa.campanario@hotmail.com
Re:Duvidas
Data: 09-10-2013 | De: Carla
Não me recordo bem dessa matéria mas acredito que tenha haver com a força centrifuga, mais ou menos o esquema de uma bola amarrada a um barbante rodando. A bola quer fugir, permanecer em linha reta, mas o barbante exerce uma tensão que não permite que a bola "fuja". A bola seria a lua, e o barbante a tensão.
Re:Re:Duvidas
Data: 11-12-2013 | De: Prof. Douglas
Foça centrífuga não existe Carla, o que acontece é que quando paramos de exercer a força centrípeta o objeto tendo a sair em linha reta, alguns acham que existe alguma força puxando ele para fora da curva, mas na verdade é que ninguém o está puxando para dentro da curva, por isso ele sai em linha reta.